Relatório de metodologia para a quinta série/sexto ano
Metodologia voltada para a área da matemática e suas tecnologias
No inicio do ano letivo de 2011, nos deparamos com as dificuldades dos alunos em relação às quatros operações, diante desse problema não poderíamos continuar com o currículo previsto para a 5ª série e 6ª série, pois seria impossível a aprendizagem, sem os conceitos básicos e as alternativas de resolução de problema, para que essa dificuldade não perpetue até o final da escolaridade desses alunos.
Então, após grande reflexão dos professores de matemática: Raquel e Sidney, optaram por trabalhar de forma contextualizada o cotidiano do aluno em resolução de problemas que envolvam as quatro operações, trabalhando com memorização da tabuada e com as operações inversas, pois tudo que envolve o conhecimento matemático envolve as quatro operações.
Para que esse trabalho não se perdesse no decorrer do ano letivo, sempre estamos propondo atividades que envolvam o raciocínio lógico do aluno e que conduzam a reflexão da aprendizagem, por meio dessa metodologia almejamos que os alunos desenvolvam os conceitos básicos do conhecimento matemático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário